Organização da Serenata Iluminada diz que reivindicou apoio à Brigada Militar

Organização da Serenata Iluminada diz que reivindicou apoio à Brigada Militar

Durante à noite, oficial da BM recomendou que segurança do evento fosse realizada pelo Batman

Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Serenata Iluminada ocorreu no sábado no Parque da Redenção

publicidade

A organização da Serenata Iluminada, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, confirmou neste domingo que no dia 24 de maio, um e-mail foi encaminhado à Brigada Militar solicitando apoio da corporação para a segurança no local. “Uma das bandeiras da Serenata Iluminada é ter mais segurança nos espaços públicos para que as pessoas possam ocupá-los com vida à noite. A gente quer sim a colaboração da Brigada Militar e Guarda Municipal porque é uma relação onde todos ganham”, disse Pedro Loss, um dos organizadores do evento.

Loss assegurou que o policiamento ostensivo é peça fundamental para garantir a segurança da população. Ele lamentou o fato envolvendo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Francisco Vieira,que sugeriu a jornalistas, em tom de brincadeira, que chamassem o Batman para evitar assaltos na Serenata Iluminada

O oficial disse ainda que a Serenata Iluminada era um evento conhecido por reunir pessoas que cometem crimes, como consumo de drogas e prática de sexo ao ar livre, justamente por não contar com segurança. Loss também lamentou esta manifestação, mas contemporizou que conta com o apoio da Brigada Militar em eventos futuros. 

Na noite desse sábado, mais de 10 mil pessoas participaram do evento ao ar livre.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895