Pai e filho mortos em assalto são velados em Estância Velha
capa

Pai e filho mortos em assalto são velados em Estância Velha

Sepultamento de ambos ocorrerá no cemitério municipal da cidade, no final da tarde de hoje

Por
Stephany Sander

Leomar Jaco Canova e Luiz Fernando Canova foram mortos durante assalto a Ótica e Relojoaria Elaine, em Estância Velha

publicidade

O velório de Leomar Jaco Canova e Luiz Fernando Canova, mortos em um assalto a uma ótica em Estância Velha, teve início na madrugada desta quinta-feira, após a liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal (IML) e ocorre na capela da funerária Werner. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Estância Velha no final desta tarde.

A Guarda Municipal (GM) de Estância Velha aumentou o policiamento na área central da cidade após o ocorrido de quinta-feira. Segundo informações da Polícia Civil, a ótica da família, que tem ainda outras duas lojas e cidades da região, já havia sofrido uma tentativa de assalto, em 2015, mas na ocasião a ação dos criminosos foi frustrada quando um dos funcionários acionou a polícia. A prefeitura decretou luto de três dias.

O assalto

Dois criminosos armados de pistolas invadiram o estabelecimento comercial durante a manhã de quinta-feira e renderam as vítimas nos fundos. Na hora da fuga, ocorreu luta corporal entre os assaltantes e os comerciantes, que acabaram sendo baleados. Eles morreram no local.

Com uma sacola cheia de joias e dinheiro, a dupla embarcou em um Honda City, de cor de chumbo e fugiu. O veículo foi localizado horas depois abandonado em seguida na rua Ceará, perto da BR 116, no bairro Rincão, em Novo Hamburgo. A Polícia Civil segue investigando o caso.