Pai e filho presos com 1,5 quilo de maconha vão responder em liberdade

Pai e filho presos com 1,5 quilo de maconha vão responder em liberdade

Dupla vendia droga com um carro de modo pulverizado e divulgação boca a boca entre os bairros Medianeira e Centro

Correio do Povo

Além do entorpecente, os policiais civis recolheram o veículo utilizado no esquema de narcotráfico

publicidade

A Justiça decretou a liberdade provisória do pai e do filho que foram presos com 1,5 quilo de maconha pela Polícia Civil no bairro Cristal, em Porto Alegre. O flagrante foi realizado pela equipe do delegado Thiago Bennemann, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). O homem, de 56 anos, e o filho, de 25 anos, haviam sido detidos em flagrante na noite de segunda-feira. 

Ao invés de terem um ponto fixo, eles estavam em um Chevrolet Celta, de cor branca, usado para a venda da droga. O delegado Thiago Benemann avaliou que a comercialização da droga ocorria de modo pulverizado, com pequenas quantidades à venda e através de divulgação de boca em boca.

O pai tinha antecedentes criminais apenas por posse de entorpecente, mas possivelmente o filho seria o coordenador do esquema. “Eles faziam entregas entre os bairros Medianeira e Centro. Não é tráfico em larga escala”, observou, acrescentando ainda que um outro familiar encontra-se recolhido por tráfico de drogas na Penitenciária Estadual de Jacuí. “A família viu isso como uma forma de fazer dinheiro”, concluiu.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895