Pasc é alvo de revista após drones sobrevoarem casa prisional em Charqueadas
capa

Pasc é alvo de revista após drones sobrevoarem casa prisional em Charqueadas

Houve a apreensão de drogas, celulares e outros objetos localizados com os apenados

Por
Correio do Povo

Pente-fino tem como objetivo recolher material ilícito encontrado nas celas

publicidade

Uma operação pente-fino na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) foi deflagrada na madrugada desta segunda-feira pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A revista, feita de surpresa pelo efetivo do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), teve como objetivo a apreensão de objetos e materiais ilícitos entre os apenados. A ação foi desencadeada após os agentes penitenciários flagrarem dois drones sendo utilizados para deixar dois pacotes dentro da casa prisional.

Ao final da varredura nas celas, a Susepe recolheu quatro celulares, dois carregadores, um fone de ouvido, oito tijolos médios de maconha, uma pequena quantidade de crack e um invólucro médio com substância semelhante à cocaína.

A Susepe anunciou ainda a marca de 12 mil presos removidos de delegacias e viaturas de Porto Alegre e região Metropolitana desde o início deste ano. O trabalho é realizado pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP). O número ultrapassa o total de transferências realizadas em todo o ano de 2018, que foi de 11.523 vagas.