Passageiro de transporte por aplicativo é executado na Zona Sul de Porto Alegre
Vítima, de 19 anos, foi morta a tiros rua Dorival Castilhos Machado, no bairro Hípica
publicidade
Um passageiro de um veículo de serviço de transporte por aplicativo foi executado no começo da madrugada deste sábado em Porto Alegre. A vítima, de 19 anos, foi morta a tiros na rua Dorival Castilhos Machado, no bairro Hípica, na Zona Sul da Capital. O motorista do Ford Ka,de cor prata, não foi atingido. A Brigada Militar e o Instituto-Geral de Perícias também foram acionados no local.
Em entrevista nesta manhã à reportagem do Correio do Povo, a delegada Roberta Bertoldo, observou que o jovem assassinado tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e homicídio. Ela estava de plantão pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa e atendeu a ocorrência no local.
“Ele fez a chamada pelo transporte por aplicativo quando estava no bairro Rubem Berta”, revelou. No caminho até o bairro Hípica, a vítima “ia mantendo contato com alguém por mensagens”. No local do destino final da corrida, o motorista parou o veículo e aguardou o pagamento.
“A vítima ficou ainda conversando com alguém para que passasse um valor para poder fazer o pagamento por pix. Ele se encontraria com alguma mulher, que iria em uma festa…”, relatou a delegada Roberta Bertoldo.
Em um determinado momento, a vítima não sabia se o endereço estava correto. “O motorista baixou o vidro da janela e, neste momento, aproximou-se o indivíduo que efetuou os disparos de arma de fogo, que seria um revólver, na face e cabeça da vítima”, contou.
“O motorista ficou ferido muito levemente, por estilhaços. Ele saiu do carro e pediu ajuda. O autor do homicídio fugiu. Logo em seguida, o motorista percebeu que uma moto e um veículo saíram da região em alta velocidade, mas não sabe se estavam envolvidos”, acrescentou.
A investigação do crime ficará com a 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP), sob comando do delegado Rodrigo Pohlmann Garcia. “Imagens de câmeras de segurança já foram coletadas”, adiantou a delegada Roberta Bertoldo.
SÃO LEOPOLDO
Em São Leopoldo, a Polícia Civil e a Brigada Militar foram mobilizadas na madrugada deste sábado para atender um homicídio ocorrido na frente de um bailão na BR 116. A vítima, de 41 anos, foi baleada e morta a tiros. Ela foi atingida pelos disparos vindos dos ocupantes de um Volkswagen Gol que passou pelo local.