PC e BM deflagram segunda fase da operação Big Fish

PC e BM deflagram segunda fase da operação Big Fish

Duas pessoas foram conduzidas para prestarem esclarecimentos

Correio do Povo

A maioria dos mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Viamão

publicidade

A Polícia Civil (PC) e a Brigada Militar (BM) deflagaram, de forma conjunta, a segunda fase da operação Big Fish na madrugada desta sexta-feira. Setenta policiais da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e do batalhão de choque da BM participaram da ação, que tinha o intuito de cumprir dez mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão.

A atuação das equipes policiais se deu nas cidades de Viamão, Porto Alegre e São Leopoldo. Uma das ordens judiciais foi cumprida dentro da Cadeia Pública de Porto Alegre. Durante as buscas, foram aprendidos 6 aparelhos de telefone celular e duas pessoas foram conduzidas para prestarem esclarecimentos.

Durante a primeira fase da operação, foram efetuadas as prisões de 21 investigados e apreendidos mais de 6,5 kg de drogas. Nesta segunda fase, foi apurado o tráfico desenvolvido em Viamão, no interior da Cadeia Pública de Porto Alegre e o envolvimento da facção criminosa com os recentes conflitos na capital e no interior do estado. Também se verificou o movimento de expansão da mesma para cidades do interior. As investigações prosseguem.

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895