PC investiga morte de menino de sete meses em São Francisco de Assis

PC investiga morte de menino de sete meses em São Francisco de Assis

Polícia trabalha com a hipótese de morte acidental, mas delegado não descarta outra causa

Por
Hygino Vasconcellos

publicidade

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de sete meses em São Francisco de Assis, na região Central do Estado. O menino dormia junto com sua mãe, de 37 anos, na cama inferior de um beliche quando, por volta das 3 horas da madrugada desta quinta-feira, a mulher acordou e percebeu que o menino estava sem respirar.

Conforme o titular da delegacia de São Francisco de Assis, André Garcia Pastoriza, a mãe tentou chamar um táxi para levar a criança até o hospital, sem sucesso. Em seguida, ela entrou em contato com a Brigada Militar, que após chegar na casa se dirigiu até o Hospital Santo Antônio. Entretanto, o menino já chegou sem vida na casa de saúde.

Pastoriza explica que a criança apresentava manchas na região do tórax, mas segundo o delegado só o laudo da necropsia vai determinar o que seriam. “Pode ser uma doença, um problema na pele ou outra coisa. Não sabemos ainda”. O corpo do menino foi encaminhado para o Posto Médico Legal (PML) de Santiago para a realização do exame, mas não há prazo para o laudo ser entregue.

Conforme o delegado, a mãe não tinha histórico de maus-tratos contra seus filhos. Vizinhos da família já prestaram depoimentos nesta quinta-feira e não relataram brigas ou discussões na moradia. Até o momento, a polícia trabalha com a hipótese de morte acidental da criança, mas o delegado não descarta outra causa. A mãe também será ouvida, o que deve ocorrer só na próxima semana.

A mãe possui ainda outros três filhos. Na casa também estava um sobrinho da mulher, de cerca de oito meses.