Pedida a prisão preventiva de motorista que atropelou e matou ex-Rei Momo de Porto Alegre

Pedida a prisão preventiva de motorista que atropelou e matou ex-Rei Momo de Porto Alegre

Defesa do condutor busca a liberdade provisória dele

Correio do Povo

Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o fato

publicidade

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo já pediu a prisão preventiva do condutor do caminhão, de 30 anos, que atropelou e matou o ex-Rei Momo de Porto Alegre, Otávio Frota Júnior, 46 anos, conhecido como Frotinha. “Ainda não foi analisada pelo Poder Judiciário”, observou a delegada Isadora Galian à reportagem do Correio do Povo, na manhã desta quarta-feira. “Ele foi preso em flagrante por homicídio doloso (dolo eventual)”, acrescentou.

O acidente de trânsito ocorreu na manhã dessa terça-feira na alça de retorno do km 04 da ERS 240, no bairro Scharlau. O caminhão baú Volkswagen, dirigido pelo acusado, colidiu na traseira do Toyota Etios, conduzido pela vítima que trabalhava como motorista de aplicativo. “Neste momento o motorista desceu do automóvel e subiu na porta do motorista do caminhão. Neste instante, o motorista do caminhão entrou na alça de acesso e fez um movimento brusco no caminhão, ocasionando a queda do motorista e consequentemente passando por cima da vítima com o caminhão”, informou na ocasião o Comando Rodoviário da Brigada Militar.

Carro teve a traseira atingida pouco antes de atropelamento / IGP / Divulgação / CP

A titular da DPHPP de São Leopoldo explicou que a equipe deve voltar ao local do acidente para “identificar eventuais novas imagens de câmeras de segurança para auxiliar as investigações”. As imagens de um vídeo de uma câmera de monitoramento nas imediações já estão em poder dos agentes desde a terça-feira.

“Tentaremos identificar outras testemunhas para prestar depoimento”, adiantou. “Fazemos um apelo para as pessoas que passavam no local se dirigirem ao DHPP se eventualmente tiverem visto como tudo ocorreu para auxiliar no deslinde do caso”, disse.

A delegada Isadora Galian observou ainda que os laudos do Instituto-Geral de Perícias, como por exemplo o de necropsia, ainda não ficaram prontos. “Pediremos prioridade”, afirmou. Em nota oficial, o IGP explicou que o caso foi atendido pela equipe do Posto de Criminalística em Novo Hamburgo. “O corpo está passando por necropsia no Departamento Médico-Legal em Porto Alegre, que deve apurar a causa da morte”, acrescentou.

Defesa 

À reportagem do Correio do Povo, a advogada Arima da Cunha Pires, que defende o motorista do caminhão, esclareceu que uma das providências é “formular o pedido de liberdade provisória” dele. Conforme ela, o condutor é “trabalhador e primário, nunca se viu em nenhum tipo de acidente de trânsito em dez anos de profissão”.

De acordo com a advogada Arima da Cunha Pires, ele e a família estão muito abalados com o ocorrido. “Está sendo um choque em todos os sentidos”, resumiu. A defensora do motorista enfatizou que o seu cliente não teve a intenção de atropelar a vítima. “Ele estava com o caminhão em movimento, quando a vítima subiu. Estava retornando, conforme demonstra o vídeo”, destacou.

Sepultamento 

Frotinha havia sido Rei Momo do Carnaval de Porto Alegre no período entre 2001 a 2008. O corpo está sendo velado na manhã desta quarta-feira na Capela 5 do Cemitério da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O sepultamento está previsto para o final desta tarde. Uma carreata em homenagem ao ex-Rei Momo foi realizada com saída do Largo Zumbi dos Palmares até o Cemitério da Santa Casa. Agentes da EPTC fizeram o acompanhamento.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895