Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul será inaugurada nesta sexta-feira

Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul será inaugurada nesta sexta-feira

Com 600 vagas no regime fechado, o novo estabelecimento prisional será utilizado como uma central de triagem

Correio do Povo

A PESS fica na rua Leão, 300, antiga estrada municipal do Parque Zoológico, no bairro São João Batista.

publicidade

A Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul (PESS) será inaugurada nesta sexta-feira com a presença do governador Eduardo Leite e do secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli. A obra começou em janeiro do ano passado. Devido à necessidade de criação de centrais regionais de triagem, a nova casa prisional será utilizada como uma Central de Triagem.

Na solenidade, marcada para 11h, será entregue também um ônibus tático para uso do Grupo de Ações Especiais (Gaes) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A PESS fica na rua Leão, 300, antiga estrada municipal do Parque Zoológico, no bairro São João Batista.

O novo estabelecimento prisional tem 600 vagas masculinas no regime fechado. Trata-se do terceiro presídio viabilizado pelo Programa de Aproveitamento e Gestão dos Imóveis. A construção da PESS foi realizada pela empresa Verdi Sistemas Construtivos, que em permuta recebeu o terreno do antigo Ginásio da Brigada Militar em Porto Alegre, cujo valor é de R$ 44,3 milhões. A PESS ficará vinculada à área de competência da Vara de Execuções Criminais de Novo Hamburgo e Litoral Norte.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895