Pente fino no Presídio Estadual de Bento Gonçalves apreende celulares e facas

Pente fino no Presídio Estadual de Bento Gonçalves apreende celulares e facas

Agentes penitenciários fizeram revista geral na manhã desta sexta-feira

Por
Celso Sgorla

Celulares foram encontrados durante a revista


publicidade

Aconteceu nasta sexta-feira a operação “Pente Fino 24” no Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Agentes penitenciários fizeram revista geral no estabelecimento prisional, em busca de possível artefato explosivo, conforme denúncia via redes sociais. Após a ação, foram retirados 64 celulares, 14 estoques (facas improvisadas), 47 baterias, dois carregadores e dois pendrives.

O efetivo funcional empregado na operação foi de 22 agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), 30 agentes do Presídio de Bento Gonçalves, cinco do setor operacional do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), dois da 7ª Delegacia Penitenciária Regional e dois da Divisão de Inteligência Penitenciária. Também participaram da ação Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Samu. Foram transferidos quatro detentos durante o procedimento.


A rua Assis Brasil esteve bloqueada com monitoramento de agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Na última terça-feira, agentes localizaram 16 celulares e cinco carregadores no pátio lateral.