Perseguição policial acaba em acidente de trânsito e prisão em Canoas

Perseguição policial acaba em acidente de trânsito e prisão em Canoas

Efetivo do 15º BPM acompanhou veículo que havia sido roubado em Gravataí

Correio do Povo

Houve confronto antes de carro chocar-se contra um muro

publicidade

Uma perseguição policial acabou em acidente de trânsito no final da noite dessa terça-feira em Canoas. Houve duas prisões e apreensão de uma pistola calibre 9 milímetros com um carregador e 16 munições intactas, além de três telefones celulares e R$ 660,00 em dinheiro.

O efetivo do 15º BPM foi alertado sobre um Fiat Palio, de cor prata, que havia sido roubado em Gravataí. O automóvel foi rastreado pelo cercamento eletrônico de Canoas. Nas proximidades do cruzamento das avenidas Santos Ferreira e Inconfidência, no bairro Marechal Rondon, os policiais militares avistaram o veículo em fuga e começaram o acompanhamento do carro.

No cruzamento da avenida Doutor Barcellos com a rua Mathias Velho, no bairro Mathias Velho, a tentativa de interceptação resultou em um confronto. O motorista do automóvel roubado atirou contra o efetivo do 15º BPM, que fez então o revide.

A perseguição prosseguiu até o veículo chocar-se no muro da casa localizada na rua Porto Alegre, no bairro Mathias Velho. O condutor desceu e fugiu a pé, sendo alcançado e preso logo em seguida. A arma foi recolhida com ele.

Uma mulher, que estava junto, ficou presa nas ferragens do carro, sendo solicitado atendimento médico ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e apoio do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) para retirá-la do automóvel.

A mulher estava foragida do sistema prisional desde 29 de dezembro de 2021. Ela e o homem, ambos de 33 anos, foram presos em flagrante. O casal já possui antecedentes criminais.

"Creditamos no fato da localização e cerco ao veículo, que propiciou a prisão, ter se dado em razão da metodologia de posicionamento das guarnições”, avaliou o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Jorge Dirceu Filho, na manhã desta quinta-feira à reportagem do Correio do Povo.

Ele atribuiu o êxito também “ao preparo técnico e tecnologia disponível em Canoas, como o cercamento eletrônico e GPS, o que agiliza propicia uma agilidade e melhor distribuição dos recursos no terreno, o que tem possibilitado trazer uma eficácia e eficiência muito maior nas nossas ações”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895