Perseguição termina com a prisão de dois homens em Porto Alegre

Perseguição termina com a prisão de dois homens em Porto Alegre

Suspeitos são integrantes de quadrilha especializada em furto de caminhonetes

Christian Bueller

Perseguição termina com a prisão de dois homens em Porto Alegre

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar prenderam dois integrantes de uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes neste sábado, em Porto Alegre. Eles estavam com equipamentos utilizados para arrombar e dar a partida nos veículos burlando os sistemas de alarme e proteção do veículo. Em uma ação com a participação do serviço inteligência da PRF, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Prisma que circulava pela BR 290 próximo à Arena.

O condutor desobedeceu a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade. Os policiais se deslocaram em direção com as sirenes ligadas para alertar a população do risco que os criminosos geravam e solicitaram apoio de outras equipes da PRF e da Brigada Militar. Após colidir o carro, passar por cima de canteiros e furar sinais vermelhos, já no bairro Bela Vista, os criminosos subiram com o carro na calçada e fugiram a pé. Um deles foi preso pela PRF logo que saiu correndo do veículo. O outro foi encontrado pela Brigada Militar escondido dentro de uma lixeira.

Durante a fuga foi arremessada uma bolsa com ferramentas utilizadas para arrombamento de carros, miolos de ignição e módulos de injeção eletrônica de caminhonetes. Com o material, os criminosos conseguem arrombar, dar a partida e rodar com os veículos burlando os sistemas de alarme e proteção do veículo.

Os homens, um de 47 anos, de Sapucaia do Sul, com ocorrências por furto de veículo, tráfico e corrupção, e o outro de 33, de Porto Alegre, com ocorrências por roubo, furto e receptação de veículo, ambos com passagens no sistema prisional, foram presos e conduzidos para a delegacia. O carro e os equipamentos foram apreendidos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895