Pertences de jovem desaparecida em Soledade são encontrados em açude

Pertences de jovem desaparecida em Soledade são encontrados em açude

Paula Schaiane Perin Portes, 18 anos, sumiu na noite de 10 de junho

Correio do Povo

Segundo delegada Fabiane de Vargas Bitencourt, açude fica próximo das residências dos indiciados no inquérito

A Polícia Civil revelou que nenhum corpo foi encontrado após o esvaziamento, na manhã desta quarta-feira, do açude onde havia sido recuperado os objetos pessoais da jovem Paula Schaiane Perin Portes, 18 anos, desaparecida na noite do dia 10 de junho deste ano em Soledade.

Os pertences foram localizados durante as buscas realizadas ao longo da última terça-feira, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, na comunidade da Margem São Bento, na zona rural do município. Houve a retirada das águas de um açude, perto da ERS 153, de uma bolsa contendo a carteira de identidade da vítima, um cartão bancário em nome da mãe dela e um carregador de celular, entre outros itens, além de duas pedras grandes dentro, para que ficasse submersa.

Na manhã de hoje, a delegada Fabiane de Vargas Bitencourt explicou à reportagem do Correio do Povo que a localização dos pertences da vítima “para fins de investigação foi muito importante por que reforça a materialidade do crime de homicídio”. Segundo ela, os objetos pessoais da jovem são uma “prova circunstancial de suma importância” para o inquérito. A bolsa, acrescentou, é mesma que Paula Schaiane Perin Portes utilizava no dia do desaparecimento.

A delegada Fabiane de Vargas Bitencourt observou ainda que o açude fica nas proximidades das residências dos indiciados no inquérito. “Como não temos ainda o corpo, a bolsa seria uma prova a mais de que a Paula foi efetivamente morta e, associada a outras provas, reforça a autoria do crime”, ressaltou.

“Não temos dúvida de que se trata de um homicídio qualificado com ocultação de cadáver. A autoria do crime já está esclarecida. Já temos provas contundentes”, afirmou. “Seguimos a investigação com o intuito de localizar o corpo e também o indivíduo que se encontra foragido até o momento, além de produção de algumas outras provas para reforçar o conjunto probatório que temos até o momento”, concluiu.

O principal suspeito do crime, um indivíduo de 22 anos, está com prisão temporária decretada desde julho passado e encontra-se foragido. Outros três cúmplices já foram presos. O carro usado para transportar a vítima ainda não foi achado pelos policiais civis.

Na noite de 10 de junho, Paula Schaiane Perin Portes estava em um apartamento com amigas e recebeu uma mensagem pelo WhatsApp para se encontrar com o principal suspeito. Nas investigações, os policiais civis obtiveram imagens de câmeras de monitoramento que mostram a jovem chegando no local do encontro e sendo carregada inconsciente para dentro de um veículo pelos suspeitos já no início da madrugada do dia 11.

Qualquer informação, mesmo sob anonimato, pode ser encaminhada ao telefone (54) 3381-9250 da DP de Soledade e ao 197 da Polícia Civil.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895