PF apura participação de policiais federais em operação com morte de adolescente

PF apura participação de policiais federais em operação com morte de adolescente

Ação ocorrida na última segunda-feira resultou no óbito de João Pedro Mattos Pinto, baleado dentro de casa em São Gonçalo

AE

João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, foi baleado em sua residência na última segunda-feira

publicidade

A Polícia Federal no Rio de Janeiro anunciou, nesta quinta-feira, que instaurou sindicância para apurar a participação de policiais federais na operação que resultou na morte do adolescente João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, em São Gonçalo (Região Metropolitana do Rio), na última segunda-feira.

A operação foi realizada pela Polícia Federal com apoio das polícias Civil e Militar do Rio. O objetivo era cumprir dois mandados de busca e apreensão numa investigação contra o suposto líder do tráfico na região. Os alvos não foram localizados e ninguém foi preso.

Segundo a família e testemunhas, policiais chegaram atirando à casa onde João e amigos estavam, na praia da Luz, em Itaoca. O rapaz foi atingido na barriga e levado para um helicóptero da polícia, de onde partiu inicialmente para o heliponto da Lagoa, na zona Sul do Rio de Janeiro.

Ao chegar, os policiais constataram que o adolescente estava morto, e então o corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de São Gonçalo. Parentes passaram a noite procurando o adolescente em hospitais e só acharam o corpo 17 horas depois, no IML.

A morte é investigada pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. Segundo informações preliminares, foram agentes da Polícia Civil que entraram na casa onde a vítima estava.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895