PF faz ação em cinco estados e no DF contra corrupção na Infraero

PF faz ação em cinco estados e no DF contra corrupção na Infraero

Autoridades cumprem 19 mandados de busca e investigam fraudes em licitações em “lounges” e quiosques de alimentação em aeroportos

R7

Autoridades cumprem 19 mandados de busca e investigam fraudes em licitações

publicidade

A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Índia na manhã desta quarta-feira contra suposto esquema de corrupção na Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).  As autoridades cumprem dezenove mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. 

Segundo a PF, as investigações apontam que funcionários da Infraero e empresários dos ramos de turismo e alimentação teriam fraudado licitações das áreas “lounge” e quiosques de alimentação nos aeroportos de Congonhas em São Paulo e Santos Dumont no Rio de Janeiro. 

Os locais teriam sido avaliados por preços menores do que de fato valiam e esquema desqualificava as empresas que não estivessem envolvidas no esquema. A PF diz que, desta forma, "permitia-se a contratação de propostas menos vantajosas para a Infraero em fraudes estimadas em cerca de R$ 10 milhões". 

Os crimes teriam acontecido entre 2016 e 2018. O R7 aguarda posicionamento da Infraero. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895