PF faz ação em cinco estados e no DF contra corrupção na Infraero
Autoridades cumprem 19 mandados de busca e investigam fraudes em licitações em “lounges” e quiosques de alimentação em aeroportos
publicidade
A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Índia na manhã desta quarta-feira contra suposto esquema de corrupção na Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). As autoridades cumprem dezenove mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.
Segundo a PF, as investigações apontam que funcionários da Infraero e empresários dos ramos de turismo e alimentação teriam fraudado licitações das áreas “lounge” e quiosques de alimentação nos aeroportos de Congonhas em São Paulo e Santos Dumont no Rio de Janeiro.
Os locais teriam sido avaliados por preços menores do que de fato valiam e esquema desqualificava as empresas que não estivessem envolvidas no esquema. A PF diz que, desta forma, "permitia-se a contratação de propostas menos vantajosas para a Infraero em fraudes estimadas em cerca de R$ 10 milhões".
Os crimes teriam acontecido entre 2016 e 2018. O R7 aguarda posicionamento da Infraero.
A PF deflagrou operação em 5 estados e no DF para investigar #corrupção em empresa pública. A Operação #Índia cumpre 19 mandados judiciais em investigação iniciada após fatos denunciados pelo @MInfraestrutura .
— Polícia Federal (@policiafederal) October 21, 2020
Saiba mais: https://t.co/pY8keVyBDD pic.twitter.com/DV3PYJ4rcj