PF prende funcionário dos Correios por furto e empresário de por receptação de celulares desviados

PF prende funcionário dos Correios por furto e empresário de por receptação de celulares desviados

Diligências iniciaram após a Gerência de Segurança da empresa pública informar o ocorrido em Porto Alegre para a Polícia Federal

Correio do Povo

Polícia Federal faz buscas na 2ª fase da Operação Tergiversação

publicidade

A Polícia Federal (PF) prende nesta quinta-feira um funcionário dos Correios pelo furto de aparelhos celulares e um empresário por receptação dos equipamentos desviados do serviço postal. A estimativa da PF é de que cerca de 40 aparelhos celulares tenham sido desviados dos Correios pela dupla nos últimos dois meses.

As diligências iniciaram após Gerência de Segurança dos Correios informar a PF sobre o ocorrido. Na sequência, policiais abordaram o funcionário suspeito do desvio das encomendas, que encerrava o seu expediente, e verificaram que ele carregava quatro aparelhos celulares em sua mochila.

Com as informações obtidas, os policiais se dirigiram ao receptador dos equipamentos, o proprietário de uma loja no Centro de Porto Alegre. Ele estava de posse de mais 15 celulares desviados dos Correios e também foi preso em flagrante.

Ambos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, indiciados por furto e receptação e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895