PF prende três em operação para desarticular quadrilha de tráfico na fronteira
capa

PF prende três em operação para desarticular quadrilha de tráfico na fronteira

Ação contou com cães farejadores para auxiliar na localização de entorpecentes

Por
Correio do Povo

publicidade

A Polícia Federal (PF) prendeu três pessoas durante a operação Dilúvio, nesta terça-feira, para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas na cidade de Jaguarão, no Sul do Estado. Os policiais federais, com apoio da Brigada Militar (BM), cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva. Duas pessoas já estavam presas. A ação também contou com os cães farejadores para auxiliar na localização de entorpecentes.

As investigações iniciaram em 2014 e levaram à identificação dos principais responsáveis pela distribuição de droga na fronteira. Ficou constatado que a quadrilha buscava a droga – especialmente cocaína e crack – em Pelotas e Rio Grande e realizava a distribuição para diversos pontos de venda em Jaguarão.

Além das prisões de hoje, ao longo das investigações também foram presas oito pessoas em flagrante. No total, a operação prendeu onze pessoas. Os presos serão indiciados por associação e financiamento ao tráfico de drogas, além do tráfico propriamente dito, entre outros crimes.