Pichador é preso em flagrante pela Guarda Municipal na Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre

Pichador é preso em flagrante pela Guarda Municipal na Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre

Trata-se de um skatista, de 18 anos, que escrevia o nome em letras garrafais na pista de caminhada do trecho 1

Correio do Povo

Câmeras de monitoramento registraram o vandalismo

publicidade

A Guarda Municipal de Porto Alegre prendeu em flagrante um pichador em flagrante na madrugada desta quarta-feira no trecho 1 da Orla Moacyr Scliar, no Centro de Porto Alegre. A ocorrência foi registrada por volta da 1h30min.

Pelas imagens das câmeras de monitoramento, a equipe do Centro Integrado de Comando (Ceic)  da Secretaria Municipal de Segurança avistou o pichador escrevendo o nome “Marcelinho” em letras garrafais no piso de concreto da pista de caminhada, ao lado da ciclovia.

Imediatamente os guardas municipais foram até o local e detiveram o pichador, identificado como um skatista de 18 anos de idade. O vândalo foi encaminhado para a Polícia Civil. Houve a apreensão de um balde com tinta, um rolinho de pintura e de uma vassoura.

Durante a pichação, um outro skatista ficou observando o vandalismo por algum tempo. “Como só um pichou, apenas um foi detido. O outro não chegou a cometer o ato”, observou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento. "A GM realiza seu trabalho de patrulhamento de rotina em várias áreas da cidade. A orla é sempre um ponto visado por pichadores", recordou.

O local já foi limpo pela equipe de sinalização viária da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 156.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895