Plantação de maconha em estufa é descoberta pela Polícia Federal em Santa Maria

Plantação de maconha em estufa é descoberta pela Polícia Federal em Santa Maria

Estufa foi montada com toda estrutura e insumos na cobertura de um apartamento em um prédio residencial

Correio do Povo

Houve a apreensão de 24 pés de maconha cultivados em uma estufa com ventilação, iluminação artificial, irrigação e videomonitoramento.

publicidade

A Polícia Federal descobriu uma plantação de maconha na manhã desta quarta-feira na cobertura de um apartamento em um prédio residencial no bairro Duque de Caxias, em Santa Maria. A operação teve amparo judicial através de um mandado de busca e apreensão.

No local, os agentes da PF encontraram 24 pés de maconha em vasos com substrato e adubação, cultivados em uma estufa estruturada com ventilação, iluminação artificial, irrigação e videomonitoramento. Folhas secas de maconha já colhidas que pesaram cerca de 395 gramas, flores da planta armazenadas em vidros, além de balança de precisão, lâmpadas, timer e outros equipamentos utilizados no cultivo, foram também recolhidos, entre outros insumos.

O flagrante foi possível após a Polícia Federal receber denúncia e realizar diligências para confirmar as informações. O morador da cobertura, de 42 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Entre os dias 22 e 26 deste mês, a PF promove em todo o país a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas com o objetivo de reforçar as diretrizes de prevenção ao uso indevido de entorpecentes, o combate ao narcotráfico e ao crime organizado, bem como promover ações que fomentem a circulação de informações sobre o tema.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895