PM é preso após ameaçar e apontar arma para outro policial em SP

PM é preso após ameaçar e apontar arma para outro policial em SP

A situação ocorreu na Santa Ifigênia, bairro de comércio popular de tecnologia na região central da capital paulista

AE

publicidade

Um soldado da 2ª Cia do 13º Batalhão de Polícia Militar de São Paulo foi preso em flagrante na sexta-feira, 4, após ameaçar e apontar uma arma para outro policial militar em serviço. A situação ocorreu na Santa Ifigênia, bairro de comércio popular de tecnologia na região central da capital paulista, e foi filmada por diversas testemunhas.

Nos vídeos, que viralizaram nas redes sociais, o policial preso aponta uma arma para o rosto de um PM. Muito próximos, eles discutem até que o outro reage e tenta desarmar o colega de profissão. Nas imagens, também aparecem outros policiais, que observam, mas não interferem na situação.

Ainda nos registros, é possível ver cidadãos aglomerados que filmam e fazem piada com a situação. Alguns dos comentários de populares no local entraram para o trend topics do Twitter na sexta-feira, no qual foi um dos temas mais discutidos no dia.

De acordo com reportagem do portal Uol, o conflito ocorreu porque o PM preso foi cobrado pelo colega por ter demorado a voltar do intervalo de almoço. Ele teria dito que reportaria o caso a superiores, pois não conseguiria mais sair para a refeição naquele dia.

A Secretaria da Segurança Pública divulgou uma nota, na qual informa que o policial que sacou a arma foi levado para o presídio militar Romão Gomes e vai responder por ameaça e violência contra um superior hierárquico. "A SSP ressalta que tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil oferecem programas de apoio e acompanhamento aos seus efetivos", acrescenta o texto.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895