PM baleado em assalto em Criciúma respira sem aparelhos

PM baleado em assalto em Criciúma respira sem aparelhos

Soldado Jeferson Luiz Esmeraldino iniciará dieta líquida

Correio do Povo

publicidade

Um novo boletim sobre a recuperação do policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, baleado durante o confronto com a quadrilha que atacou o Banco do Brasil em Santa Catarina, foi divulgado na tarde deste domingo pela Polícia Militar catarinense. 

"Uma melhora significativa na recuperação do policial, com perspectiva muito positiva para os próximos dias. O Soldado Esmeraldino não está necessitando de aparelhos para lhe auxiliar na respiração, a qual passou a se dar de forma natural”, informou.

“Neste período, inclusive, conseguiu pronunciar, com dificuldades, algumas poucas palavras; que na avaliação é considerado normal. O rim e o fígado estão funcionando bem e que, a partir de hoje, já iniciará uma dieta líquida. Seguiremos em vigília e em orações.”, acrescentou a nota, assinada pelo tenente Figueiredo, oficial-de-dia do 9° BPM, e do capitão Médico Cúrcio, da Formação Sanitária da 6ª RPM.

Preces 

As preces pela recuperação de Esmeraldino, 32 anos, da 3ª Companhia do 9º BPM de Criciúma, estão sendo compartilhadas por várias forças policiais de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Uma das homenagens foi registrada na noite desse sábado na sede do 1º Batalhão de Choque (1ºBPChq) da Brigada Militar, em Porto Alegre.

PMs fazem prece pela recuperação de Esmeraldino / Foto: BM / Divulgação / CP 

Os policiais militares do 1º BPChq também lembraram o cabo Derinaldo Cardoso dos Santos, do 20º BPM da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que morreu ao tentar impedir um assalto na última sexta-feira na área central de Mesquita, na Baixada Fluminense. Em seguida, eles fizeram a Oração do Choqueano, que fala na missão de preservar a paz e a ordem, além de enfrentar as mais difíceis batalhas e proteger.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895