PM e mais dois são denunciados por assalto em Caxias do Sul

PM e mais dois são denunciados por assalto em Caxias do Sul

Caso ocorreu em maio do ano passado, na localidade de Vila Cristina

Por
Rádio Guaíba

publicidade

O Ministério Público denunciou um policial militar e mais duas pessoas por um assalto ocorrido em 18 de maio do ano passado, na Serra. O trio assaltou uma banca de produtos coloniais na localidade de Vila Cristina, em Caxias do Sul. A Brigada Militar já requereu a expulsão de Oliveira dos quadros da corporação.

Conforme o apurado no inquérito, PM desceu armado de um veículo e rendeu o locatário da banca, obrigando o homem a deitar no chão e a informar onde o dinheiro era guardado. Ele então levou R$ 100 do caixa e duas facas. Na sequência, o policial e o comparsa abordaram o veículo de uma família, parado em frente à banca. Os dois obrigaram o grupo a descer do carro e a deitar no chão. Por ser portadora de necessidades especiais, a filha mais velha do dono do carro não pode se abaixar. Com isso, toda a família foi empurrada para próximo de um freezer e teve roubado mais R$ 50.

A terceira denunciada ajudou a dupla a fugir. O dono do carro abordado, porém, conseguiu ver a placa do veículo usado na fuga. A Brigada Militar foi acionada e dois policiais fizeram a abordagem. Ambos, porém, foram surpreendidos pelo PM, que se valeu da função e disse estar perseguindo os bandidos depois de ter ouvido a notícia de roubo pelo rádio. Após liberar o trio, os PMs perceberam que não havia alcance de rádio na localidade, o que comprovou o envolvimento do brigadiano no crime.