PM suspeito de atropelar menino tem prisão preventiva decretada

PM suspeito de atropelar menino tem prisão preventiva decretada

Soldado de 33 anos foi afastado do cargo em Palmeiras das Missões

Acácio Silva

publicidade

O soldado do 39º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Palmeiras das Missões, suspeito de atropelar o menino Gabriel da Silva Kruger de sete anos, foi afastado do cargo. O homem de 33 anos teve a prisão preventiva decretada nessa segunda-feira pela Justiça.

A prisão já tinha sido solicitada pela delegada Cristiane Van Riel Santos, responsável pelo inquérito que apura as circunstâncias em que ocorreu o atropelamento. Conforme o relato da Brigada Militar (BM), o acidente ocorreu no final da tarde desse domingo, na rua Maris de Bairros, no Centro de Palmeiras das Missões.

Gabriel brincava na calçada durante um aniversário quando o soldado, que estava em um Corsa, realizou um "cavalo de pau" e perdeu o controle do veículo, atropelado o menino. A violência do impacto fez com que o pé esquerdo de Gabriel fosse arrancado.

Populares esfaqueiam soldado

Segundo testemunhas, o soldado estaria embriagado no momento do acidente e foi esfaqueado por populares que presenciaram o acidente. Os dois foram levados ao Hospital de Palmeiras as Missões. Gabriel estava em estado grave e, após a avaliação dos médicos, teve a perna amputada na altura do joelho esquerdo. O homem foi internado em estado regular devido à gravidade dos ferimentos.

Mais tarde, os dois foram transferidos para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). A delegada Cristiane autuou o soldado em flagrante por lesões corporais gravíssimas com pedido de prisão preventiva. Ela espera pelo resultado do exame de sangue para saber se o policial estava embriagado na hora do acidente. No interior do Corsa, a Polícia Civil apreendeu uma caixa térmica com duas latas de cerveja cheias e uma vazia.

Possível exclusão da BM

Além do inquérito policial, o comando do 39º BPM da Brigada Militar de Palmeira das Missões determinou a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso. O soldado já estava afastado por questões disciplinares e poderá ser excluído da Corporação.

O homem de 33 anos teve alta no final da tarde de ontem do HSVP e foi recolhido ao quartel do 3º RPMon da Brigada Militar em Passo Fundo. O menino Gabriel permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo pediátrico em estado grave.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895