Polícia acha veículo com explosivos usados em assalto de Cametá

Polícia acha veículo com explosivos usados em assalto de Cametá

Quartel da Polícia Militar também foi alvo dos criminosos

R7

Grupo fortemente armado assalta banco em Cametá, no Pará

publicidade

A Polícia Civil do Pará encontrou, na manhã desta quarta-feira, um veículo usado no assalto a cinco agências bancárias na cidade de Cametá. Durante as buscas, uma caminhonete que teria sido utilizada no crime foi localizada por equipes policiais no km 15 de uma estrada que faz conexão com o município vizinho de Tucuruí. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, o veículo foi localizado com diversos explosivos. As buscas seguem em andamento na região.

Na noite de terça e madrugada desta quarta, homens fortemente armados provocaram terror na cidade paraense, após assaltarem instituições bancárias e fazerem reféns durante a fuga. Uma pessoa usada como refém foi alvejada pelos homens e morreu. Outro morador da cidade foi atingido na perna por arma de fogo, está internado no hospital da cidade, mas sem gravidade.

Veja Também

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará informou, por meio de nota, que a normalidade foi reestabelecida no município ainda na madrugada com a chegada de efetivos policiais de outras cidades e regiões. Segundo a pasta, foram empregados duas aeronaves e uma embarcação. As equipes de segurança informaram que mais de 20 homens fortemente armados, com armas de grosso calibre, como fuzis, estavam envolvidos na ação que durou mais de uma hora e teve como alvo o Banco do Brasil.

O ataque acontece um dia depois da ação similar ocorrida na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, quando cerca de 30 homens organizaram um assalto a uma agência bancária, fizeram reféns em via pública e deixaram dinheiro espalhado pelo chão após a ação. A relação entre os dois casos será investigada.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895