Polícia acredita que assalto que terminou com funcionários presos em contêiner foi encomendado

Polícia acredita que assalto que terminou com funcionários presos em contêiner foi encomendado

Criminosos roubaram rolo de cabos de cobre de um canteiro de obras na avenida Farrapos, em Porto Alegre

Correio do Povo

Funcionários foram presos pelos criminosos nesses contêiners

publicidade

A 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre investiga o roubo de rolos de cabos de cobre ocorrido na madrugada desta quarta-feira, em um canteiro de obras de um prédio comercial na avenida Farrapos, no bairro São Geraldo. Segundo a delegada Sabrina Dóris Teixeira, um grupo de seis criminosos invadiu o local e rendeu seis funcionários. As vítimas ficaram trancadas no interior de um contêiner usado como alojamento.

Os criminosos colocaram o cobre roubado em um caminhão da quadrilha. A quantidade levada ainda está sendo levantada. Mais de uma hora depois da fuga dos ladrões, as vítimas conseguiram acionar a Brigada Militar. A delegada Sabrina Dóris Teixeira acredita que o roubo foi “encomendado”.

Em uma reportagem publicada em novembro do 2014, o Correio do Povo apontava a atuação de uma organização criminosa especializada em furtar ou roubar cobre. Na época, a suspeita do destino final do metal recaiu sobre empresas que produziam componentes, fiação e materiais elétricos ou a transformação do produto em sulfato de cobre, muito usado para proteger dos fungos os parreirais de uva na região da Serra.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895