Polícia acredita que impediu ataque milionário a joalherias em Bagé

Polícia acredita que impediu ataque milionário a joalherias em Bagé

Ação da BM e Polícia Civil resultou na prisão de 11 pessoas que estaria envolvidas com diversos crimes

Correio do Povo

Além dos 11 presos, a Polícia apreendeu armas e munições

publicidade

A Brigada Militar e a Polícia Civil acreditam que impediram um ataque milionário em joalherias na cidade de Bagé. Na madrugada de sábado, as duas forças policiais deflagraram uma operação conjunta que resultou na prisão de 11 integrantes de uma quadrilha que estava preparada para promover os crimes na região. O grupo criminoso possui ainda envolvimento com roubos, tráficos de drogas e homicídios.

A ação ocorreu nos bairros Prado Velho, Passo das Pedras e Estrela Dalva. Os policiais militares e civis apreenderam uma submetralhadora artesanal, uma espingarda artesanal, um revólver, mais de 90 cartuchos de munição, 11 quilos de maconha, 149 comprimidos de ecstasy, 818 gramas de crack, 36 gramas de cocaína, 43 pedras de crack, cerca de R$ 1,4 mil em dinheiro, cinco celulares e duas balanças de precisão, entre outros materiais. Houve ainda o recolhimento de um Volkswagen Gol, um Chevrolet Astra e um Peugeot 207, sendo que o primeiro veículo encontrava-se roubado e com placas clonadas.

Dois maçaricos que seriam usados no arrombamento dos cofres das joalherias também foram encontrados. Nos últimos dias, outros estabelecimentos já haviam sido atacados. Nas investigações, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil de Bagé descobriu que a quadrilha era liderada por dois apenados. Já o 6ºRPMon destacou que, durante a operação, dois integrantes cometeram uma execução na cidade, sendo detidos em flagrante em seguida.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895