Polícia apreende cerca de 300 quilos de maconha após perseguição no RS

Polícia apreende cerca de 300 quilos de maconha após perseguição no RS

Fuga começou em Chapecó, Santa Catarina, e terminou no município de Trindade do Sul

Correio do Povo

Chevrolet Camaro da Draco de Passo Fundo foi usado na operação que resultou ainda na prisão de quatro traficantes

publicidade

Cerca de 300 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil na manhã desta sexta-feira na região Norte do Rio Grande do Sul. O flagrante ocorreu após uma perseguição de 70 quilômetros que começou na BR 480, em Chapecó, Santa Catarina, e passou pela ERS 406 até terminar na ERS 324, no município de Trindade do Sul.

Durante a fuga, o veículo ficou desgovernado na pista e chocou-se contra um barranco. A droga, distribuída em tijolos, foi localizada no porta-malas de um Chevrolet Astra. Em seguida, com apoio da Brigada Militar, foi interceptado um Chevrolet Classic e um Peugeot também na ERS 324, já no município de Pontão, que davam apoio logístico ao Astra. No total, foram presos quatro traficantes.

Destino da droga

A ação é resultado de uma investigação que está sendo realizada pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, sob comando do delegado Diogo Ferreira. O delegado Diogo Ferreira suspeita que o destino final do carregamento de maconha, considerada de boa qualidade e de origem paraguaia, seria a região do Vale do Rio dos Sinos. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895