Polícia apreende material na casa de suspeito de fazer apologia ao massacre em Suzano

Polícia apreende material na casa de suspeito de fazer apologia ao massacre em Suzano

Jovem mora em Santa Rosa e responderá em liberdade

Felipe Dorneles

Material apreendido na casa de jovem em Santa Rosa

publicidade

Com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul, cumpriu dois mandados de buscas e apreensão na residência de um jovem suspeito de fazer apologia ao massacre ocorrido em Suzano, em São Paulo. Segundo o delegado Tiago Teske, a ação nessa sexta apreendeu balaclava, diários, livros, celular, bandana de caveira, entre outros objetos.

• Leia mais sobre o massacre de Suzano

O rapaz de 21 anos foi levado para a delegacia para prestar depoimento. Ele foi liberado e responderá por "apologia de crime" em liberdade. A Polícia Civil investiga o caso.

Na quarta-feira, dois homens – de 17 e 25 anos – invadiram a escola Raul Brasil e abriram fogo contra estudantes e funcionários, matando sete. Ao perceber a presença da polícia no prédio, o mais novo tirou a vida do comparsa e cometou suicídio. Antes, haviam feito uma vítima fatal em um lava-rápido próximo ao local do crime, de onde roubaram um carro para se deslocarem à instituição de ensino, totalizando as oito mortes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895