Polícia busca câmeras de segurança e possíveis testemunhas de crime na Cidade Baixa
capa

Polícia busca câmeras de segurança e possíveis testemunhas de crime na Cidade Baixa

Nathana Stephany Marques Gay, 23 anos, foi morta em assalto em Porto Alegre

Por
Correio do Povo

Morte de Nathana Stephany Marques Gay ocorreu na rua da República, próximo à Travessa Comendador Batista

publicidade

O latrocínio da jovem Nathana Stephany Marques Gay, 23 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil. A equipe da 1ªDelegacia de Polícia (DP) foi mobilizada ainda na madrugada desta segunda-feira e prosseguiu durante toda a manhã na área, realizando diligências, buscando outras eventuais testemunhas e procurando possíveis imagens de câmeras de monitoramento no entorno.

Laudos periciais, como o tipo de calibre da arma usada no crime, estão sendo aguardados. Sem revelar o que já foi apurado, o delegado João Paulo Jardim observou que “detalhes” em relação ao latrocínio estão sendo analisados e podem auxiliar na identificação dos assaltantes. “Estamos correndo atrás”, resumiu sobre o trabalho investigativo.

Os agentes acreditam que as três jovens tenham sido escolhidas aleatoriamente para serem assaltadas. Nathana residia na rua Joaquim Nabuco, no mesmo bairro.

Roubo a pedestres

O caso ocorreu por volta das 2h dessa segunda, quando Nathana Stephany e duas amigas caminhavam pela rua da República perto da esquina com travessa Comendador Batista. Elas foram abordadas por um criminoso armado que desceu de um automóvel ainda não identificado e anunciou o assalto. Uma das amigas dela chegou a ser derrubada no chão. Elas tentaram fugir, mas Nathana foi baleada na cabeça e tombou sem vida, na frente de um prédio. 

Na manhã de hoje manchas de sangue ainda permaneciam no local. Moradores da região estão assustados, pois os casos de roubos a pedestres estariam aumentando na região. Policiais militares do 9º BPM compareceram e isolaram a área para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP). Recentemente, dois jornalistas foram esfaqueados e feridos em assalto no bairro.