Polícia Civil aborda caminhão com álcool gel para limpeza na ERS 239, em Novo Hamburgo

Polícia Civil aborda caminhão com álcool gel para limpeza na ERS 239, em Novo Hamburgo

Motorista contou aos agentes da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor que o produto se destinava ao "uso das mãos"

Correio do Povo

Uma amostra do produto foi apreendida para avaliação e análise química

publicidade

A Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) abordou um caminhão baú Volkswagen na manhã desta quarta-feira, na ERS 239, em Novo Hamburgo. O veículo, de uma empresa de produtos químicos aromáticos e de higiene de Sombrio, em Santa Catarina, transportava álcool gel para limpeza, com nota fiscal em situação regular.

No entanto, o motorista havia dito antes aos policiais civis que o produto se destinava ao “uso nas mãos”.  Diante da possibilidade do mesmo estar sendo utilizado com antisséptico visando a prevenção ao novo coronavírus, a equipe do delegado Joel Wagner apreendeu como amostra seis unidades de álcool em gel e álcool líquido, sendo duas de meio litro, duas de um litro e outras duas de cinco litros para fins de avaliação e análise química pela Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul e Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.

O delegado explicou que o restante da carga foi liberada por estar com a documentação correta. A suspeita surgiu devido ao fato do caminhão estar estacionado na rodovia com as portas abertas da carroceira baú, como se estivesse sendo feita uma comercialização direta.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895