Polícia Civil abre inquérito para apurar afogamento de menina na Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre

Polícia Civil abre inquérito para apurar afogamento de menina na Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre

Titular da 1ª DP, delegado Paulo César Jardim quer ouvir faimiliares da vítima

Correio do Povo

Bombeiros militares realizaram busca até encontrar o corpo

publicidade

O titular da 1ª DP de Porto Alegre, delegado Paulo César Jardim, já abriu inquérito e assumiu as investigações sobre o caso do afogamento de uma menina na tarde de segunda-feira nas águas do Guaíba, na Orla Moacyr Scliar, perto da Usina do Gasômetro. “Tratam-se de três crianças que caíram dentro da água. O padrasto resgatou duas”, resumiu. “Vamos ouvir o padrasto e a família estava lá. Vamos ouvir todo mundo”, adiantou, referindo-se aos depoimentos. “O que temos é uma tragédia”, avaliou o delegado Paulo César Jardim à reportagem do Correio do Povo na manhã desta terça-feira.  

A vítima fatal foi identificada como Tabata Barcelos Ferreira, de dez anos de idade, que residia com a família em Viamão. Após o desaparecimento da menina nas águas, o efetivo da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) e do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) foram mobilizados para localizar e retirar o corpo após cerca de meia hora de varredura na área. Levada pela correnteza, o corpo da menina estava distante em torno de dez metros do ponto do afogamento, onde existe uma placa de alerta de que a água é poluída e profunda, sendo imprópria para o banho.

Policiais militares do 9º BPM e o efetivo da Guarda Municipal também compareceram no local que foi isolado no entorno. Socorristas do Samu foram igualmente acionados para atenderem as outras duas crianças. Uma equipe volante da Polícia Civil e outra do Instituto-Geral de Perícias estiveram ainda presentes.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895