Polícia Civil abre inquérito para investigar briga generalizada em Encantado

Polícia Civil abre inquérito para investigar briga generalizada em Encantado

Tumulto ocorreu junto da loja de conveniência de um posto de combustíveis, situado na área central da cidade

Correio do Povo

Imagens em vídeo nas redes sociais estão sendo analisadas pelos agentes

publicidade

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as responsabilidades e circunstâncias de uma briga generalizada ocorrida no final de semana em Encantado, na região do Vale do Taquari. O tumulto foi registrado junto da loja de conveniência de um posto de combustíveis, situado na rua Padre Anchieta, na área central da cidade, entre a noite de sábado e madrugada de domingo. Não houve ninguém preso, pois os envolvidos fugiram antes da chegada da Brigada Militar.

Na manhã desta segunda-feira à reportagem do Correio do Povo, o titular da DP de Encantado, delegado Augusto Cavalheiro Neto, explicou que o inquérito foi aberto após a comprovação dos crimes de lesão corporal e de danos ao patrimônio. “Eu quero analisar todas as outras circunstâncias, como venda de bebidas alcoólicas para adolescentes no posto, pertubação do sossego e violação das medidas administrativas da Covid-19”, observou.

Ele vai se reunir com a Prefeitura de Encantado, que manifestou-se sobre o caso. “A administração municipal convocou uma reunião para a tarde desta segunda-feira com os órgãos de segurança de Encantado para saber as providências que esses órgãos planejam tomar sobre os fatos”, divulgou o Executivo Municipal.

Imagens em vídeo que circulam nas redes sociais estão sendo analisadas pelos policiais civis. “Já temos alguns identificados e estamos ouvindo gente”, disse o delegado Augusto Cavalheiro Neto, citando como exemplo o proprietário do estabelecimento comercial. 

As agressões foram com socos, pontapés, cadeiras e mesas. O delegado Augusto Cavalheiro Neto calculou que entre 50 a 70 encontravam-se no local, mas estimou os brigões entre dez e 15. “Vamos fazer uma investigação completa e profunda se tem alguma gangue…Está mais para uma questão de delinquência juvenil“, frisou.

O posto de combustíveis divulgou uma nota oficial. “Viemos por meio deste pedir a colaboração de todos, pois estamos buscando os responsáveis pelo vandalismo e depredação. Serão usados todos os meios legais para punir os responsáveis. Todos que puderem nos ajudar de uma forma ou outra para identificar os envolvidos neste incidente, podem enviar as informações direto na fan page, serão mantidos em sigilo. Não compactuamos com essa atitude em nosso estabelecimento. Prezamos pela ordem e respeito entre todos que circulam em nossas dependências”, informou no comunicado.

 

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895