Polícia Civil acaba com rede de tele-entrega de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre

Polícia Civil acaba com rede de tele-entrega de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre

Agentes do Denarc apreenderam 44 kg de um total de 200 kg que chegaram dias antes em um depósito em Sapucaia do Sul

Correio do Povo

Dois traficantes foram presos na ação

publicidade

Uma rede de tele-entrega que atendia a Região Metropolitana de Porto Alegre foi desarticulada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil. Houve a apreensão de cerca de 44 quilos de maconha, 200 gramas de cocaína e 1,6 quilo de crack. A ação conduzida pelo delegado Guilherme Dill ocorreu na noite dessa sexta-feira no bairro Ipiranga.

Dois traficantes foram presos pelos agentes. A investigação identificou o esquema criminoso e os policiais civis descobriram então a residência onde as drogas ficavam armazenadas e saíam para atender os pedidos dos clientes.

O flagrante aconteceu a partir da abordagem no local de um Chevrolet Onix, com o entregador dos entorpecentes. O indivíduo, de 30 anos, foi detido. Em seguida, os agentes do Denarc entraram na moradia e prenderam uma mulher, de 21 anos, responsável pelo depósito das drogas, que foram recolhidas junto com duas balanças de precisão.

"Pelas anotações, a mulher recebeu 200 quilos de maconha uns dois dias antes da prisão. Quando chegamos lá só tinha 44 quilos. Ela já tinha despachado bastante", observou o delegado Guilherme Dill. "Provavelmente o dono dessa droga é um apenado. Ela é esposa dele", acrescentou.

“O fato demonstra como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares, bem como as funções entre os associados para evitar grandes perdas durante ações policiais”, avaliou. “A investigação continuará para identificar o indivíduo comprador da droga”, adiantou o delegado Guilherme Dill.

Já em Novo Hamburgo, o Denarc apreendeu em torno de 35 quilos de maconha, porções de cocaína, porções da maconha tipo camarão e 20 comprimidos de ecstasy no bairro Canudos. Um traficante foi detido pela equipe do delegado Fernando Siqueira.

A maconha estava distribuída em 421 tijolos, encontrava-se também depositada em uma casa. Houve ainda o recolhimento de anotações de tráfico, balanças de precisão, um rádio comunicador, quase R$ 500,00 em dinheiro e material de embalagem.

A descoberta do armazenamento foi possível após recebimento de informações sobre um imóvel que era utilizado para armazenamento e distribuição de entorpecentes. Os agentes monitoraram a moradia e efetuaram a abordagem do suspeito.

Em Porto Alegre, um quilo de cocaína apreendido com um traficante no bairro Cascata. Conforme o delegado Gabriel Borges, do Denarc, uma casa servia de depósito de drogas dentro de um esquema de tele-entrega.


Foto: PC / Divulgação / CP


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895