Polícia Civil apreende quase 300 gramas de cocaína perto de escola de Canoas

Polícia Civil apreende quase 300 gramas de cocaína perto de escola de Canoas

Droga, avaliada em R$ 15 mil no varejo, foi apreendida com quatro traficantes em uma edição da operação Anjos da Lei

Correio do Povo

Entorpecente estava acondicionada dentro de pinos, conhecidos como eppendorf

publicidade

Quatro traficantes foram presos em mais uma edição da operação Anjos da Lei deflagrada pela Polícia Civil em Canoas. Houve a apreensão de quase 300 gramas de cocaína, avaliadas em pelo menos R$ 15 mil no varejo, segundo a Polícia Civil.

Iniciada há cerca de uma semana, a investigação encerrou na manhã desta segunda-feira e foi realizada pela equipe do titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, delegado Rodrigo Caldas. “Essa ação teve especial relevância, pois a repressão ao tráfico de drogas nas proximidades de instituições que por lei devem ser coibidas com mais rigor, possui importante fundamento na maior vulnerabilidade de determinados indivíduos”, explicou.

"Ainda mais relevante é o fato de que os dois indiciados presos possuem alto nível de hierarquia no tráfico de drogas”, acrescentou.

Dois dos presos eram o chefe e gerente do tráfico de drogas. Já os outros dois atuavam como vendedores de entorpecentes. Eles promoviam a venda perto de uma escola no bairro Mathias Velho. Um local nas imediações servia também como depósito e centro de distribuição.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mário Souza, destacou que “foi uma atuação cirúrgica no combate à criminalidade na cidade de Canoas” e que “foi fundamental a atuação investigativa na repressão ao tráfico de drogas perto de instituições as quais a lei penal atribui maior rigor”. Ele lembrou ainda que a operação Anjos da Lei monitora e combate ao narcotráfico nas imediações dos estabelecimentos de ensino.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895