Polícia Civil apura ameaça de massacre em escola estadual em Sobradinho

Polícia Civil apura ameaça de massacre em escola estadual em Sobradinho

Houve cumprimento de mandados judiciais nas casas de quatro adolescentes e revista geral em todos os alunos na manhã desta sexta-feira

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil agiu rápido após o registro de uma ocorrência sobre uma pichação no banheiro de uma escola estadual em Sobradinho, anunciando que haveria um massacre nesta sexta-feira no local. Nesta manhã, a equipe da delegada Graciela Foresti Chagas cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão nas residências de quatro adolescentes suspeitos e ainda no estabelecimento de ensino, onde todos os alunos foram revistados por medida de segurança.

Houve a apreensão de telefones celulares e simulacros de armas de fogo imitando pistolas e um pote com bolinhas usadas como munição em air soft, nas residências dos menores de idade. “As investigações seguirão com oitivas e perícias de computadores e celulares, entre outras medidas”, adiantou a delegada Graciela Foresti Chagas à reportagem do Correio do Povo.

Além da pichação ameaçadora deixada na parede da escola, os policiais civis tiveram acesso à imagem que circulava entre os alunos, onde aparecem cinco máscaras e uma suposta arma.

A operação reuniu policiais civis de Sobradinho, Arroio do Tigre, Candelária e Santa Cruz do Sul. A delegada Graciela Foresti Chagas ressaltou a agilidade da Vara da Infância e Juventude em expedir os mandados e ressaltou que as investigações terão continuidade para responsabilizar os autores das ameaças e pichações.

Foto: PC/ Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895