Polícia Civil apura esquema de distribuição de ectasy e produtos químicos usados em festas raves

Polícia Civil apura esquema de distribuição de ectasy e produtos químicos usados em festas raves

Traficante foi preso pelos agentes do Denarc em um posto de combustíveis no bairro Floresta

Correio do Povo

Substâncias ilícitas costumam serem vendidas em festas raves na Região Metropolitana de Porto Alegre

publicidade

O Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil pretende descobrir a origem dos 118 comprimidos de ecstasy, além de quetamina, éter e ácido gama-hidroxibutírico, que foram apreendidos na noite desta quinta-feira em Porto Alegre. A droga sintética e os produtos químicos estavam com um traficante preso em um posto de combustíveis na avenida Farrapos, no bairro Floresta. Um Ford Fiesta também foi recolhido na ação desencadeada pela equipe do delegado Thiago Bennemann.

Segundo ele, o indivíduo faria “a distribuição nas festas raves” que ocorrem geralmente nos finais de semana na Região Metropolitana e pode ser “a ponta” de um esquema maior de drogas sintéticas cuja clientela possui maior poder aquisitivo.De acordo com o delegado Thiago Bennemann, o éter é inalado para obter efeito semelhante ao lança-perfume e o ácido gama-hidroxibutírico é usado “em doses não muito altas” para buscar uma sensação parecida com embriaguez.

Em outra ação também do Denarc na sexta-feira, um depósito de drogas foi localizado em Viamão. Houve a apreensão de 18,3 quilos de maconha e duas balanças de precisão em uma residência situada no bairro Jardim Krahe. Antes, no bairro Hidráulica, em Lajeado, uma outra equipe havia recolhido 320 comprimidos de um composto utilizado para realizar abortos. Uma mulher foi presa em flagrante. Ele enviava o produto para interessados em todo o país por via postal, sendo cobrado um valor médio de R$ 100,00 para cada pílula. O Denarc recebe denúncias, mesmo anônimas, pelo telefone gratuito 0800-518-518.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895