Polícia Civil captura ladrão de carros mais procurado em Porto Alegre

Polícia Civil captura ladrão de carros mais procurado em Porto Alegre

Agentes já tinham prendido outros quatro integrantes da quadrilha, que roubava SUVs em bairros nobres da cidade

Correio do Povo

Ataques às vítimas foram registrados por câmeras de monitoramento

publicidade

O ladrão de carro mais procurado no atual momento em Porto Alegre pela Polícia Civil foi finalmente capturado na manhã desta sexta-feira. Agentes da Delegacia de Roubos de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob comando do delegado Rafael Liedtke, efetuaram a prisão preventiva do suspeito, de apenas 20 anos, no bairro Cidade Baixa. O assaltante possui vasta ficha criminal por roubo de veículos, roubo a pedestre, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, associação criminosa armada, furto qualificado, lesão corporal, receptação de carro roubado, ameaça, injúria e porte ilegal de arma de fogo.

Houve a apreensão de 1,3 quilo de maconha, uma balança de precisão e dinheiro, entre outros materiais, no apartamento do suspeito, situado em um prédio na esquina das ruas General Lima e Silva e Olavo Bilac. Os policiais cumpriram mandado judicial de busca no local. “Ele foi preso também por tráfico de drogas”, frisou.

“Estávamos há pelo menos três meses atrás dele”, lembrou o titular da DRV. A quadrilha do criminoso é investigada pelo roubo de ao menos 15 veículos nos últimos quatro meses em bairros nobres da Capital. “Eles tinham preferência por roubar caminhonetes SUVs, que têm maior valor agregado. Eles clonam esses veículos e vendem para receptadores”, explicou o delegado Rafael Liedtke.

“A quadrilha tinha cinco integrantes. Ele é o quinto. Nós já tínhamos os outros quatro”, acrescentou o titular da DRV. O preso foi conduzido até a sede do Deic para a realização dos procedimentos legais de praxe. Os policiais civis pedem que as vítimas compareçam na delegacia para fazerem o reconhecimento dele. Após, o criminoso será encaminhado ao sistema carcerário, ficando à disposição da Justiça.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895