Polícia Civil captura suspeito de envolvimento na onda de violência entre facções em Porto Alegre

Polícia Civil captura suspeito de envolvimento na onda de violência entre facções em Porto Alegre

Agentes da 2ª DPHPP, sob comando da delegada Roberta Bertoldo, apreenderam também uma arma e um veículo com o indivíduo durante ação na vila Planetário

Correio do Povo

Com antecedentes criminais, o jovem também é vítima dos conflitos

publicidade

A Polícia Civil anunciou a captura de mais um suspeito de envolvimento na recente onda de violência promovida por duas facções, com confrontos e homicídios, em Porto Alegre. Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP), sob comando da delegada Roberta Bertoldo, prendeu um indivíduo, de 19 anos, na vila Planetário, no bairro Santana.

A ação ocorreu na tarde dessa terça-feira. O indivíduo possui antecedentes por roubo de veículos e tráfico de drogas, entre outros crimes. Houve a apreensão de um revólver calibre 38 e de um Peugeot. Ele foi preso em flagrante do crime de posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículo.

“Este rapaz integra o grupo que é vítima do fato que estou investigando, que foi um atentado na vila Planetário”, explicou a delegada Roberta Bertoldo na manhã desta quarta-feira à reportagem do Correio do Povo.  A execução de um adolescente, que deixou outras três pessoas feridas, ocorreu por volta das 23h do último dia 17 em um beco da vila Planetário. No dia seguinte, as autoridades da segurança pública anunciaram ações para estancar a violência.

“Durante a apuração que estamos fazendo, nós descobrimos que ele participou de pelo menos de um dos atentados que foi feito pela facção dele na área da outra”, observou. “Este veículo e esta arma possivelmente seriam empregados em novos atentados”, acrescentou. “Esta prisão viabiliza que a gente faça a coleta de provas para outros fatos criminosos que não da minha área, pois ele é vítima na minha área”, frisou a titular da 2ª DPHPP.  


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895