Polícia Civil conta com reforço de mais 247 novos agentes para atuarem em todo o Rio Grande do Sul

Polícia Civil conta com reforço de mais 247 novos agentes para atuarem em todo o Rio Grande do Sul

Tratam-se de 126 inspetores e 121 escrivães, sendo 133 homens e 114 mulheres, com idades entre 24 e 49 anos, oriundos de 17 estados

Correio do Povo

Formatura ocorreu na PUCRS, em Porto Alegre

publicidade

A Polícia Civil conta a partir de agora com o reforço de mais 247 agentes, sendo 126 inspetores e 121 escrivães. No total, são 133 homens e 114 mulheres, com idades entre 24 e 49 anos, oriundos de 17 estados. Eles vão atuar em todo o Rio Grande do Sul. O ingresso dos novos servidores na instituição faz parte do cronograma de chamamento apresentado pelo governo estadual, visando repor os efetivos da segurança pública no âmbito do programa RS Seguro.

A cerimônia de formatura ocorreu na tarde dessa segunda-feira no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. Os novos policiais civis foram aprovados em concurso público iniciado em fevereiro de 2018. Trata-se da 55ª turma de escrivães e da 54ª turma de inspetores, ambas formadas pela Academia de Polícia (Acadepol).

A formação teve 830 horas-aula, entre disciplinas teóricas e práticas que desenvolveram e aprimoraram as competências necessárias aos cargos, especialmente nas áreas de investigação criminal, elaboração de inquérito policial, utilização de novas tecnologias, estágio profissional, treinamento físico, defesa pessoal, técnicas de operações policiais e tiro.

Em seu discurso na solenidade, a Chefe de Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, destacou que os novos servidores da corporação “farão a diferença em uma população que clama por segurança”. De acordo com ela, a queda dos indicadores de criminalidade demonstram que os policiais são essenciais na sociedade. “Quando a polícia é estruturada, forte e respeitada, o crime não prevalece", frisou.

Já a diretora-geral da Acadepol, delegada Elisangela Melo Reghelin, destacou a superação dos obstáculos da pandemia da Covid-19 no período do curso de formação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895