Polícia Civil de Canoas prende seis e recupera cerca de 20 quilos de apliques de cabelos humanos
Produto, conhecido como mega hair, foi furtado de um salão de beleza na cidade

publicidade
Cerca de 20 quilos de apliques de cabelos humanos, avaliados em R$ 300 mil, foram recuperados na operação Mega Hair desencadeada entre a noite dessa sexta-feira e manhã deste sábado pela Polícia Civil em Canoas. A ação foi coordenada pelo titular da 1ª DP, delegado Rafael Pereira.
Seis suspeitos, sendo cinco homens e uma mulher, foram presos na rua Senhor dos Passos, no Centro de Porto Alegre. A mulher é dona de um salão de beleza no local. “Três deles possuem bastante antecedentes por crimes patrimoniais semelhantes, furto, roubo e associação criminosa”, constatou o delegado Rafael Pereira à reportagem do Correio do Povo.
Os apliques, usados em alongamento ou extensão de cabelos, foram furtados na madrugada da última quinta-feira, quando ocorreu o arrombamento de um salão de beleza na rua Doutor Barcelos, na área central de Canoas. “As vítimas alegaram que iam quebrar e fechar a loja, pois esse produto nem estava pago e o custo supera os R$ 300 mil. Iam vender para pagar o custo e sobrar algum lucro para o salão”, assinalou o delegado Rafael Pereira. No entanto, o valor de venda pode ultrapassar o dobro da avaliação.
“A velocidade da investigação foi importante para a recuperação da totalidade do material furtado, possibilitando a restituição para as vítimas e, dessa forma, evitando um prejuízo que provavelmente levaria o comerciante à falência”, avaliou.