Polícia Civil de Santa Catarina lança nova ofensiva contra facção gaúcha Os Manos

Polícia Civil de Santa Catarina lança nova ofensiva contra facção gaúcha Os Manos

Lançada pela DP de Sombrio, a operação Feliz Mano Novo frustra planos do grupo criminoso

Correio do Povo

Espingarda revólver, simulacro de fuzil, cocaína, crack e dinheiro foram apreendidos na ação que teve dois presos

publicidade

A facção criminosa gaúcha Os Manos também é alvo de uma ofensiva da Polícia Civil de Santa Catarina. Em entrevista à reportagem do Correio do Povo na manhã desta sexta-feira, o titular da DP de Sombrio, delegado Luiz Otávio Pohlmann, explicou que a organização criminosa gaúcha tem tentado se estabelecer na região do litoral sul catarinense, mas sucessivas prisões frustram os planos. O trabalho policial teve início em janeiro deste ano com a deflagração da operação Feliz Mano Novo. Na época foram presos 19 membros da facção que procura se associar com traficantes locais.

Nesta quinta-feira, uma nova ação no âmbito das investigações da operação Feliz Mano Novo foi deflagrada em Sombrio, sendo cumpridas ordens judiciais em duas residências. Um depósito de drogas e armas, mantido pelos traficantes gaúcho na cidade, foi descoberto e fechado. Houve a apreensão de cerca de um quilo de crack e mais de 200 gramas de cocaína fracionadas em porções para a distribuição aos pontos de venda de entorpecentes, além de dinheiro e três balanças de precisão.

Os policiais civis catarinenses recolheram também uma espingarda calibre 12 com cano adaptado e um revólver calibre 38, ambas com numeração raspada e munições. Um simulacro de fuzil também foi encontrado. Os agentes efetuaram ainda duas prisões. As investigações terão prosseguimento.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895