Polícia Civil deflagra ação contra "célula" de facção em sete cidades do RS

Polícia Civil deflagra ação contra "célula" de facção em sete cidades do RS

Ofensiva cumpriu 50 ordens judiciais na região Noroeste do Estado

Correio do Povo

Houve o cumprimento de 50 ordens judiciais, entre mandados de prisão e mandados de busca e apreensão`

publicidade

A “célula” de uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região Noroeste do Estado é alvo da operação Sectários deflagrada ao amanhecer desta quinta-feira pela Polícia Civil. Houve o cumprimento de 50 ordens judiciais, entre mandados de prisão e mandados de busca e apreensão, nas cidades de Seberi, Frederico Westphalen, Erval Seco, Vicente Dutra, Irai, Rodeio Bonito e Cristal do Sul. A Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal participaram da ação que já resultou em 23 presos.

Houve a apreensão de seis quilos e um pé de maconha, 112 gramas de cocaína, 71 pedras de crack e R$ 48,5 mil em dinheiro, além de uma espingarda, uma garrucha, 16 munições, três balanças de precisão, uma faca, uma máquina de cartão de crédito, material para preparação de droga, vários blocos com anotações, dezenas de plásticos vazios para embalar drogas e pendrives.

A mobilização envolveu 84 policiais civis, 104 policiais militares e dez policiais rodoviários federais em 68 viaturas. A operação foi realizada pelas DPs de Seberi, Rodeio Bonito, Erval Seco, Vicente Dutra, Frederico Westphalen e Iraí, todas pertencentes à 14ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana. As investigações foram coordenadas pelos delegados Aline Dequi Palma, Eduardo Nardi e Jacson Oiliam Boni. Os agentes apuraram que todos os criminosos da “célula” pertencem a uma facção criminosa, cujos componentes se associaram para praticar o comércio ilícito de entorpecentes. O Ministério Público do Rio Grande do Sul prestou também apoio.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895