Polícia Civil descarta premeditação no caso do colega de trabalho que matou o outro em São Leopoldo

Polícia Civil descarta premeditação no caso do colega de trabalho que matou o outro em São Leopoldo

Autor do crime apresentou-se e alegou que uma brincadeira gerou uma agressão da vítima

Correio do Povo

Câmera de monitoramento registrou parte do que ocorreu dentro da empresa

publicidade

O titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo informou na manhã desta sexta-feira que o suspeito de matar o colega dentro da empresa declarou que não planejou o crime. “Não houve premeditação, segundo o autor”, relatou o delegado André Serrão à reportagem do Correio do Povo. 

O suspeito, de 54 anos, apresentou-se na tarde dessa quinta-feira no órgão policial, onde prestou depoimento sobre o que ocorreu na manhã da última segunda-feira no interior de uma indústria especializada em revestimentos metálicos, na avenida Getúlio Vargas, no bairro São João Batista.

A vítima, de 36 anos, morreu em consequência de um golpe de estoque usado no corte de rolos de vinil, desferido pelo suspeito. Ferida no tórax, a vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital da Unimed de Novo Hamburgo, onde faleceu após uma parada cardíaca. Imagens de uma câmera de monitoramento interno da empresa registraram parte do crime.

“O motivo alegado pelo autor foi que houve uma brincadeira feita por ele que foi mal interpretada pela vítima, que gerou uma agressão por parte dela, vindo essa em sua direção e causando a morte acidental, ou seja, na circunstância, ele estava com faca...e apenas colocou ela na frente e a vítima caiu por cima”, afirmou, referindo-se ao que falou o suspeito no depoimento.  A hipótese de uma discussão por causa do intervalo do café foi descartada.

“A gente continua trabalhando com homicídio qualificado por motivo fútil”, observou o delegado André Serrão. De acordo com o titular da DPHPP de São Leopoldo, o suspeito está preso temporariamente por 30 dias. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895