Polícia Civil desmantela sistema de entrega de drogas por aplicativo em Alvorada
capa

Polícia Civil desmantela sistema de entrega de drogas por aplicativo em Alvorada

Dois homens foram presos por tráfico na Região Metropolitana

Por
Franceli Stefani

Drogas eram comercializadas através de aplicativo em Porto Alegre e Alvorada

publicidade

Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas pela Polícia Civil no fim da tarde da sexta-feira, em Alvorada, na Região Metropolitana. A ação da 3ª Delegacia de Investigações do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) desmantelou um esquema de entrega de drogas que eram comercializadas através de aplicativos. Os homens foram presos em flagrante em uma residência do município. A idade dos envolvidos não foi divulgada pela polícia.

De acordo com a delegada substituta da 3ª DIN, Caroline Jacobs, um dos capturados não tinha antecedente criminal, já o outro havia sido preso pelo próprio Denarc no ano passado. Os policiais encontraram diversos tipos de entorpecente já fracionados, prontos para comercialização. “Com eles havia comprimidos de ecstasy, MDMA, maconha e também balança para realizar a pesagem”, detalhou. Dinheiro, cadernos com anotações e aparelhos celulares também foram apreendidos.

“Vamos apurar mais detalhes de como era feita a venda, mas eles distribuíam em Alvorada e também na Capital. Os consumidores pediam pelo aplicativo e eles faziam a entrega na porta da casa da pessoa”, salientou. Conforme Caroline, ações como essa são importantes. “Acaba retirando do mercado a droga e também de circulação as pessoas que fazem a distribuição.” O departamento conta com um telefone de contato para denúncias, é o 0800 518 518. O anonimato é garantido.