Polícia Civil detém terceiro envolvido na morte de taxista em Carazinho

Polícia Civil detém terceiro envolvido na morte de taxista em Carazinho

Vítima foi executada em um assalto e teve o corpo jogado no rio da Várzea, sendo recolhido das águas no sábado passado

Correio do Povo

Outros dois participantes do latrocínio já estão presos

publicidade

A Polícia Civil confirmou na manhã desta terça-feira a prisão do terceiro envolvido na morte do taxista Fernando Schmitt, 41 anos, em Carazinho. Na quinta-feira passada, os agentes já tinham capturado outros dois participantes do latrocínio, que é o roubo seguido da morte da vítima. À reportagem do Correio do Povo, a delegada Rita de Carli explicou que o terceiro suspeito foi detido na segunda-feira. “Ele apresentou-se com advogado, foi interrogado e preso”, resumiu.

“Seguimos com diligências complementares. Aguardamos os laudos periciais, especialmente de necropsia”, afirmou ainda a delegada Rita de Carli. “Pretendemos concluir o inquérito policial com a maior brevidade possível”, enfatizou.

Na manhã do último sábado, o corpo do taxista foi localizado e resgatado no rio da Várzea, no distrito de São Bento, na zona rural de Carazinho. O cadáver estava há cerca de um quilômetro do local onde havia sido jogado de uma ponte.

As investigações apontaram que o taxista, que trabalhava no ponto da Estação Rodoviária, foi contratado no dia 18 deste mês para fazer uma corrida para um determinado local por três indivíduos, que embarcaram no táxi Fiat Uno da vítima, após deixarem uma boate no bairro São Jorge.

No caminho, o trio anunciou o assalto e assassinou a tiros a vítima, sendo jogado o corpo no rio da Várzea. O Fiat Uno foi encontrado abandonado ainda no domingo no bairro Floresta. Havia manchas de sangue nos bancos do veículo. O caso mobilizou na ocasião o 38º BPM da Brigada Militar.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895