Polícia Civil dispersa aglomerações em Viamão

Polícia Civil dispersa aglomerações em Viamão

Em um dos locais, que estava aberto fora do horário permitido, havia mais de 40 pessoas

Everton Calbar / Rádio Guaíba

Polícia Civil, em ação com Comitê de Operações em Emergência em Saúde e órgãos de Viamão, fiscalizou estabelecimentos e dispersou aglomerações

publicidade

Agentes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Deconc/Deic), dispersaram aglomerações durante uma ação de fiscalização em Viamão, na Região Metropolitana. A ofensiva ocorreu entre a noite deste sábado e a madrugada de domingo.

Ao todo, os policiais fiscalizaram cinco estabelecimentos comerciais, que estavam funcionando fora do horário permitido e não cumpriam regras de distanciamento social. Por conta disso, todos foram multados e tiveram os equipamentos de som apreendidos.

Em um dos locais, havia concentração de 40 pessoas, sendo que a maioria não utilizava máscara. Conforme a Polícia Civil, o proprietário deste estabelecimento foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Viamão para registro de ocorrência por infração ao artigo 268 do Código Penal – infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

A ação, que contou com apoio do Comitê de Operações em Emergência em Saúde (COE), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e EPTV de Viamão, teve a participação de 10 policiais civis, além de servidores da prefeitura do município.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895