Polícia Civil e Brigada Militar deflagram ação de combate à violência contra a mulher no RS

Polícia Civil e Brigada Militar deflagram ação de combate à violência contra a mulher no RS

Estão sendo verificadas 290 disque-denúncias e cumpridas 121 ordens judiciais

Correio do Povo

Mais de 380 policiais civis e militares em 130 viaturas estão mobilizados

publicidade

A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram nesta quinta-feira uma ação de combate à violência doméstica contra mulher, especialmente como estratégia de prevenção e repressão qualificada aos feminicídios, em todo o Estado.

Mais de 380 policiais civis e militares em 130 viaturas, executam durante todo o dia as diligências para verificação de 290 disque-denúncias, além do cumprimento de 39 mandados judiciais de prisão e de outros 82 mandados de busca e apreensão.

A mobilização faz parte da operação Maria da Penha-Defenda a Mulher, realizada em âmbito nacional desde o último dia 20 e que prossegue até o dia 20 de setembro. No RS, mais de 600 ocorrências policiais foram registradas e culminaram com a instauração de cerca de 500 inquéritos policiais no período. Houve 77 prisões desde o começo da ação em mais de 200 cidades gaúchas.

A operação Maria da Penha-Defenda a Mulher é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. No RS, as ações foram integradas a programação do Agosto Lilás e estão sendo desenvolvidas pela Polícia Civil e Brigada Militar em todas as regiões.

O objetivo da operação Maria da Penha-Defenda a Mulher é realizar operações ordinárias e especializadas, além do fomento de políticas, no âmbito da segurança pública, para ampliar o acesso ao sistema de justiça e segurança. Há também o intuito de conscientizar as mulheres em situação de violência a buscar o atendimento qualificado, bem como a disseminação da importância da formalização das denúncias e acompanhamento efetivo dos casos de violência.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895