Polícia Civil e Brigada Militar realizam ação conjunta contra o narcotráfico em Porto Alegre

Polícia Civil e Brigada Militar realizam ação conjunta contra o narcotráfico em Porto Alegre

Lancheria na avenida Antônio de Carvalho foi transformada em ponto de venda de drogas por uma facção

Correio do Povo

Investigações vão prosseguir para identificar mais envolvidos no esquema

publicidade

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar foi deflagrada contra o tráfico de drogas na madrugada desta sexta-feira em Porto Alegre. Houve a apreensão de cerca de R$ 39,5 mil em dinheiro, em torno de 1,4 mil comprimidos de ecstasy e 5,5 quilos de maconha, um revólver calibre 38, um total de 37 cartuchos de munição de calibres variadas, 37 gramas de cocaína, 55 gramas de MDMA, três balanças de precisão, uma embaladora de drogas a vácuo e um celular, além de um Chevrolet Meriva e um Chevrolet Astra.

A ação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e do 20º BPM ocorreu em uma lancheria na avenida Antônio de Carvalho, no bairro Agronomia, e também em uma residência na rua Lilia Russovski Tessler, no bairro Protásio Alves.

Segundo o delegado Alencar Carraro, da 3ª Delegacia de Investigações do Denarc, as investigações sobre uma facção criminosa que atua na cidade levaram até os dois locais. De acordo com ele, a lancheria vinha sendo usada como ponto de tráfico. O traficante, de 30 anos, foi preso no estabelecimento comercial e depois levado para a casa dele.

O delegado Alencar Carraro enaltece a dedicação dos policiais civis e militares que “mesmo em período sanitário bastante crítico estão exercendo suas funções no intuito da preservação da tranquilidade e da ordem social, bem como da integração constante entre a as instituições, sobretudo no combate ao narcotráfico”. Ele observou que existem mais suspeitos envolvidos no esquema. “Vamos identificar nas investigações com apoio da Brigada Militar ”, adiantou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895