Polícia Civil ganha novas viaturas da Secretaria de Segurança Pública

Polícia Civil ganha novas viaturas da Secretaria de Segurança Pública

Brigada Militar recebeu mais de 2,2 mil coletes balísticos para patrulhamentos

Correio do Povo

Mais de 100 viaturas foram entregues nesta segunda para a Polícia Civil

publicidade

Um total de 112 viaturas Fiat Palio Weekend Adventure para a Polícia Civil e 2.253 coletes balísticos para a Brigada Militar, além de cinco ambulâncias Renault Master para a Susepe, foram entregues na manhã desta segunda-feira pela Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul. A solenidade ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O investimento supera os R$ 74,4 milhões, sendo a maior parte originário de emendas parlamentares da bancada gaúcha federal composta por três senadores e 31 deputados. Presente na cerimônia, o governador Eduardo Leite agradeceu o apoio e empenho dos parlamentares de todos os partidos em Brasília. “É a compreensão madura da bancada gaúcha em trabalhamos conjuntamente pela população que clama por segurança pública”, destacou.

Ressaltando a realização do programa estruturante e transversal RS Seguro. Eduardo Leite aproveitou para anunciar que o empresariado gaúcho pretende este ano investir mais de R$ 100 milhões através da lei estadual de incentivo à segurança pública. Ele observou que o último entrave ao novo mecanismo de financiamento foi derrubado recentemente pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). O governador confirmou o ingresso no segundo semestre deste ano de cerca de 2,2 mil novos policiais. Já o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, acrescentou que nos próximos dias serão entregues quase 300 novas viaturas à Brigada Militar. Ele antecipou ainda o recebimento em breve de armamento novo no calibre 5.56 com o objetivo de “para fazer o enfrentamento às organizações criminosas” e também à entrega de tecnologia de monitoramento eletrônico para vários municípios.

A Chefe de Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, explicou que as 112 viaturas são de origem parlamentar e por isso já têm destino certo. “Quase todas as regiões estão sendo contempladas”, frisou, acrescentando que os antigos veículos serão remanejados com a vinda dos novos. Por sua vez, o Comandante-Geral da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda, afirmou que a distribuição dos mais de 2,2 mil coletes balísticos igualmente obedece a destinação dada na emenda parlamentar sendo contemplados 114 municípios. “Temos coletes masculinos e femininos. Nos últimos anos temos comprado o equipamento mais resistentes e com capacidade maior para suportar tiros”, assinalou. O superintendente dos Serviços Penitenciários, Mario Santa Maria Junior, explicou que uma das ambulâncias da Susepe ficará na Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central) e as demais ainda não tiveram destino definido. “Vamos colocá-las nas maiores regiões penitenciárias”, adiantou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895