Polícia Civil ganha o reforço de 20 novas viaturas semi blindadas para combater a criminalidade

Polícia Civil ganha o reforço de 20 novas viaturas semi blindadas para combater a criminalidade

Veículos, modelo Toyota Hilux, totalmente equipados, foram destinados para Porto Alegre e Região Metropolitana

Correio do Povo

Capital, Gravataí, Alvorada, Cachoeirinha, Viamão, Canoas, Esteio, Guaíba, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo foram contemplados

publicidade

A Polícia Civil recebeu o reforço no final da manhã desta sexta-feira de 20 viaturas semi blindadas, dentro do programa RS Seguro. A solenidade de entrega ocorreu em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. A cerimônia teve as participações do governador Eduardo Leite, do vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e da Chefe de Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, entre outras autoridades. O investimento foi de mais de R$ 4 milhões, por meio de repasse do Fundo Nacional de Segurança Pública ao Fundo Especial da Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

As 20 viaturas zero quilômetro, todas modelo Toyota Hilux, completamente equipadas, foram destinadas para Porto Alegre e Região Metropolitana. Dez veículos ficaram na Capital e outros dez com Gravataí, Alvorada, Cachoeirinha, Viamão, Canoas, Esteio, Guaíba, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

“Este investimento é fundamental. Ele traz segurança e valorização para os policiais. São viaturas que irão rodar 24 horas na Capital. Ganha a instituição, mas ganha a população com uma segurança pública de melhor qualidade”, avaliou a Chefe de Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, à reportagem do Correio do Povo. "É uma valorização de quem efetivamente está na rua”, resumiu.

Em Porto Alegre, quatro das novas viaturas ficaram com as volantes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e outras três com as equipes do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Já o Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) receberam um veículo cada. 

PROTEÇÃO

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado, a tecnologia de blindagem instalada na lataria e no vidro suporta os disparos de todos os tipos de armas de mão, como tiros de calibres 40 e de 9 milímetros. Trata-se do segundo lote de viaturas com proteção balística entregue à Polícia Civil. No início de janeiro deste ano, a instituição já havia incorporado à frota 45 viaturas semi blindadas, do modelo Renault Duster, sendo direcionadas aos municípios do Interior.

Para os próximos meses, a previsão é de que a Brigada Militar ganhe mais 103 viaturas semi blindadas, também Renault Duster. Em janeiro deste ano, a BM havia recebido 53 veículos com o mesmo tipo de proteção, todas Toyota Hilux.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895